• Associação de Atletismo de Viana do Castelo
  • Associação de Atletismo de Viana do Castelo
  • Associação de Atletismo de Viana do Castelo
  • Associação de Atletismo de Viana do Castelo
  • Associação de Atletismo de Viana do Castelo
  • Associação de Atletismo de Viana do Castelo
  • Associação de Atletismo de Viana do Castelo
  • Associação de Atletismo de Viana do Castelo
  • Associação de Atletismo de Viana do Castelo
  • Associação de Atletismo de Viana do Castelo
  • Associação de Atletismo de Viana do Castelo

Últimas Notícias

Versão para impressão
PDF
18
Nov

Curso de Admissão de Juízes 2020-21

juizesbraga2

Nos próximos dias 24 de Novembro a 5 de Dezembro irá realizar-se o Curso de Admissão de Juízes 2020-21.

As inscrições são gratuitas e as sessões de formação serão dadas à distância através da Plataforma Zoom.

A avaliação serão efetuada presencialmente.

Este curso é realizado em conjunto com as 5 associações regionais do Norte e destina-se a indivíduos que cumpram os seguintes requisitos:

Ter, pelo menos, 16 anos de idade, na data do exame;

Ter bom comportamento moral, cívico e desportivo.

Caso sejam necessários mais esclarecimentos entrem em contacto com a AAVC.

As fichas de inscrição deverão ser enviadas para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar (até ao dia 22/11)

Consulte aqui:

Ficha de Inscrição

Programa do curso

Versão para impressão
PDF
07
Nov

Nacionais de Corta-Mato adiados para 2021

cmfpa

Atendendo ao Estado de Emergência a entrar em vigor na próxima segunda-feira e ainda às condições impostas de confinamento parcial a 121 concelhos de Portugal, a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e a Câmara Municipal de Vale de Cambra (CMVC) comunicam o adiamento da realização dos Campeonatos Nacionais de Corta-mato, competição agendada para se realizar naquela cidade em 13 de dezembro.

A prova fica prevista para se realizar no mês de março de 2021, mantendo-se o local, o Parque Municipal de Vale de Cambra.

Ver mais na página oficial da FPA:

https://www.fpatletismo.pt/

Versão para impressão
PDF
31
Out

Florinda e Domingos Campeões Europeus

florindaedomingos

No Campeonato Europeu de Veteranos em Estrada, Montanha e Trail disputado no Funchal, a 29 e 30 de outubro, participaram os atletas veteranos do CA Mazarefes, Florinda Fernandes e Domingos Barros.

Florinda Fernandes, que tinha obtido em Lisboa o título nacional de 10000m em Lisboa, a 17 de outubro, obteve o 2º lugar por equipas F50 nos 10km Estrada e Domingos Barros, vice-campeão nacional de 5000m, em Lisboa a 17 de outubro, fez mesmo o 1º lugar por equipas M50 nos 10km Estrada. A este título, Domingos Barros, somou ainda o 1º lugar por equipas na Estafeta de Corta-Mato 3 x 2KM.

Aos atletas, treinadores e clube envolvidos a AAVC expressa os merecidos parabéns.

Versão para impressão
PDF
21
Out

Época de transferências 2020-2021

transf

Estará aberto até 31 de outubro de 2020, o período de transferências para a época 2020-2021.

São consideradas transferências as mudanças de atletas que tenham estado filiados numa das 2 épocas anteriores e que pretendam:

• Filiar-se num novo clube;

• Passar de um clube a individual;

• Passar da situação de individual à representação de um clube.

A nova época 2020/2021 terá início no dia 1 de novembro de 2020.

Tanto as renovações, como as primeiras filiações, poderão ser efetuadas a partir do início do Período de Transferências.

Todos os clubes, já filiados na época passada e novos clubes, devem proceder à sua filiação anual na plataforma Lince. O Clube só fica autorizado a transferir, inscrever ou renovar filiações de atletas após a conclusão deste processo.

Para a filiação de clubes e agentes desportivos (clubes, atletas, técnicos, dirigentes, juízes, funcionários, etc.) deverá ser utilizada a Plataforma Lince da FPA. https://lince.fpatletismo.pt/

Versão para impressão
PDF
19
Out

Formação em Marcha Atlética com boa participação

formar1a

A Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo de Viana do Castelo, com o apoio do Centro de Atletismo de Mazarefes, promoveram a realização das Jornadas Técnicas de Marcha no dia 18 de outubro.

Foi na escola do 1º ciclo próxima da pista de Mazarefes que os catorze técnicos e dez atletas ouviram do Técnico Nacional de Marcha expor de viva voz como deve ser abordado o ensino da Marcha Atlética nos jovens, a importância da técnica de Marcha na performance desportiva e como definir um plano de carreira desportiva.

Mais tarde e de forma prática os jovens atletas puderam experimentar na pista de atletismo do CA Mazarefes as progressões pedagógicas propostas por Carlos Carmino para a abordagem da Marcha Atlética.

Já depois do almoço, foi tempo de refletir sobre o planeamento do treino e da definição de objetivos ao longo da carreira desportiva dos atletas.

A ação contou, como referido, com um elevado número de técnicos representando clubes da associação de Viana do Castelo, mas também das associações de Braga e Porto, que participaram de forma atenta e interessada nos vários momentos da ação.

Espera-se agora que os ensinamentos agora facultados possam estimular o aparecimento de mais atletas e técnicos interessados na prática e na abordagem da Marcha no distrito, elevando a diversidade do nosso atletismo, e tenha contribuído para elevar a motivação e a qualidade técnica da intervenção dos técnicos presentes.

Foi agradável também constatar que a solução encontrada para implementar esta ação, usando a Escola do 1º Ciclo e a pista de Atletismo de Mazarefes resultou a contento de todos e permite acalentar esperanças que novas iniciativas possam ser implementadas.

A AAVC aproveita para expressar ao preletor, Prof. Carlos Carmino, à Federação Portuguesa de Atletismo e ao Centro de Atletismo de Mazarefes toda a disponibilidade e qualidade que emprestaram a esta organização.

formar2formar3